segunda-feira

Inês, o nosso fim de semana foi assim...

Na manhã de sábado, enquanto os homens da casa dormiam, cortei vinte e tal bolas na Sizzix para começar a fazer os enfeites de Natal e fiz um caminho de mesa também ele com tecidos de Natal.
À tarde fomos até ao da Jardim da Estrela apreciar algum artesanato criativo. A Basílica estava linda com a luz de Outono!
 À ida para casa parámos no Parque EduardoVII para fotografar a nossa bandeira para ti , assim podes exibir orgulhosamente as tuas raízes aos amigos de Erasmus. Não resisti à tentação de caminhar sobre as primeiras folhas de Outono, sabes como gosto daquele "barulhinho" das folhas secas! Quando vocês eram pequeninos gostavam de o fazer comigo no Jardim do Inatel e de apanhar eucalipto, para levarmos "o cheirinho do jardim para casa", diziam vocês.
Numa das fotografias  o António está a "atirar" beijinhos para as Manas.
 De regresso ao carro fomos surpreendidos por estes "caminhantes" ...
Os teus amigos franceses não têm "disto" em plena Capital! Nem calçada portuguesa!
 No final do dia fiz  uma bola com queijo da ilha, fiambre fumado e chourição. A massa leva 2 Chávenas de farinha, uma de leite, 2 ovos e 2 colheres de sopa de manteiga derretida. Podes fazer esta bola com sobras de carne, com vegetais diversos, com salsichas, mas deves sempre colocar queijo para não ficar muito seca. O segredo na cozinha é sermos criativos com o que temos à mão!
Para o jantar o Pai fez uns bifes de perú com caju, para os quais fiz ovos recheados com gema picada, maioneze, mostarda dijon, vinagre gourmet e cebolinho picado. E claro que não faltaram umas batatinhas cozinhadas na actifry.
A bola foi a  "paparoca" para o concerto de domingo.
 Terminámos o fim de semana em Coimbra "fabulasticamente",  no concerto único dos U2!
Fomos com o tio Pedro e a tia Rita, o "Super-homem" e mais uns quantos amigos médicos e enfermeiras. Eu achava que ía prevenida por me ter lembrado de levar comida mas os médicos é que íam preparados para o evento! Chovia torrencialmente e enquanto nós tinhamos casacos para a chuva os médicos até calças impermeáveis levavam nos bolsos!!! Por isso é que nunca estão doentes. O grupo era muito divertido. Lá dentro ficámos junto dos amigos do pai. 
Foi um "Beautiful day" . Vai ao you tube music ver algumas gravações.
 Engraçado, agora conversamos pelo Skype, partilhamos uma fatia dos nossos dias, fotografias, histórias e receitas pelos blogues e com os links podes mostrar aos teus  amigos de Erasmus um pedaço da nossa terra. No meu tempo escreviam-se cartas, ou melhor, eu escrevia postais quando ía de inter-rail e chegava primeiro  a Portugal do que a maioria deles, os telefonemas estavam fora de questão porque o seu custo podia significar menos uma refeição.
Beijoquinhas.

2 comentários:

Inês Sousa de Menezes disse...

Que grande fim-de-semana! Eu sábado estava em Bolonha com a Mada e voltámos ao fim-do-dia para Trento, no domingo levei-a à montanha (quase que chorou no teleférico!) e a passear :)
Estou ansiosa por provar esses scones hehe
E quem me dera ter ido ao concerto! Mas hoje também tenho cá um, de reggae!
Ciao ragazza

Sofia Amaral M. disse...

Quando chegares combinamos um chá e scones com todas as tuas amigas e minhas "filhas adoptivas" ;)
bjnssssssssss