segunda-feira

Inês, o nosso fim de semana foi assim...

Na manhã de sábado enquanto os homens da casa dormiam cortei vinte e tal bolas na Sizzix para começar a fazer os enfeites de Natal e fiz um caminho de mesa também ele com tecidos de Natal.
À tarde fomos até ao da Jardim da Estrela apreciar algum artesanato criativo. A Basílica estava linda com a luz de Outono!
 À ida para casa parámos no Parque EduardoVII para fotografar a nossa bandeira para ti , assim podes exibir orgulhosamente as tuas raízes aos amigos de Erasmus. Não resisti à tentação de caminhar sobre as primeiras folhas de Outono, sabes como gosto daquele "barulhinho" das folhas secas! Quando vocês eram pequeninos gostavam de o fazer comigo no Jardim do Inatel e de apanhar eucalipto, para levarmos "o cheirinho do jardim para casa", diziam vocês.
Numa das fotografias  o António está a "atirar" beijinhos para as Manas :)
 De regresso ao carro fomos surpreendidos por estes "caminhantes" ...
Os teus amigos franceses não têm "disto" em plena Capital!!! Nem calçada portuguesa;)
 No final do dia fiz  uma bola com queijo da ilha, fiambre fumado e chourição. A massa leva 2 Chávenas de farinha, uma de leite, 2 ovos e 2 colheres de sopa de manteiga derretida. Podes fazer esta bola com sobras de carne, com vegetais diversos, com salsichas, mas deves sempre colocar queijo para não ficar muito seca. O segredo na cozinha é sermos criativos com o que temos à mão!
Para o jantar o Pai fez uns bifes de perú com caju, para os quais fiz ovos recheados com gema picada, maioneze, mostarda dijon, vinagre gourmet e cebolinho picado. E claro que não faltaram umas batatinhas cozinhadas na actifry.
A bola foi a  "paparoca" para o concerto de domingo;)
 Terminámos o fim de semana em Coimbra "fabulasticamente",  no concerto único dos U2!
Fomos com o tio Pedro e a tia Rita, o "Super-homem" e mais uns quantos amigos médicos e enfermeiras. Eu achava que ía prevenida por me ter lembrado de levar comida mas os médicos é que íam preparados para o evento! Chovia torrencialmente e enquanto nós tinhamos casacos para a chuva os médicos até calças impermeáveis levavam nos bolsos!!! Por isso é que nunca estão doentes. O grupo era muito divertido. Lá dentro ficámos junto dos amigos do pai. 
Foi um "Beautiful day" :)) Vai ao you tube music ver algumas gravações.
 Engraçado, agora conversamos pelo Skype, partilhamos uma fatia dos nossos dias, fotografias, histórias e receitas pelos blogues e com os links podes mostrar aos teus  amigos de Erasmus um pedaço da nossa terra. No meu tempo escreviam-se cartas, ou melhor, eu escrevia postais quando ía de inter-rail e chegava primeiro  a Portugal do que a maioria deles, os telefonemas estavam fora de questão porque o seu custo podia significar menos uma refeição ;)
Beijoquinhas.

2 comentários:

Inês Sousa de Menezes disse...

Que grande fim-de-semana! Eu sábado estava em Bolonha com a Mada e voltámos ao fim-do-dia para Trento, no domingo levei-a à montanha (quase que chorou no teleférico!) e a passear :)
Estou ansiosa por provar esses scones hehe
E quem me dera ter ido ao concerto! Mas hoje também tenho cá um, de reggae!
Ciao ragazza

Sofia Amaral M. disse...

Quando chegares combinamos um chá e scones com todas as tuas amigas e minhas "filhas adoptivas" ;)
bjnssssssssss