quarta-feira

Leituras e tricot

Quando comecei a viver uma aventura na ponta da agulha, entre Portugal e Escócia, a minha curiosidade no que dizia respeito à Escócia aumentou e com ela uma vontade enorme de visitar as Tapeçarias e tudo quanto lia sobre a Escócia. Desde então sigo atentamente blogs Escoceses e foi assim que cheguei a uma autora que desconhecia totalmente, Ann Cleeves. Tenho o seu livro na minha cabeceira, para iniciar a sua leitura ainda esta semana. Estou curiosa com este romance policial passado nas ilhas Shetland. Foi nas pesquisas de fair isle, que encontrei a sugestão do livro. Não me recordo em que blog, mas provavelmente de uma tricotadeira e leitora de romances policias. Talvez numa 4ªf, num Yarn along!
Pratico o meu inglês e preparo-me para receber a Primavera, com a leitura da  revista Country Homes. Embora acompanhe o blog, nada substitui o prazer de ler a revista. 


 Nas minhas agulhas tenho a primeira Perneira da Serra de Ossa. Desde o dia em que conheci o Zé Miguel, a Rosa e a Dona Miletina e que, com eles aprendi muito sobre as tricotadeiras da Aldeia da Serra, decidi ser atrevida e acreditar que conseguia tricotar as perneiras a que dei o nome de "Miletinas". Podem não ficar perfeitas, mas estão a dar-me imenso gozo e não vejo a hora de me encontrar com a minha amiga Miletina para que ela me possa corrigir, no que for necessário, e dar dicas. Uma dica já me deu, foi a de tirar desenhos de esquemas de crochet e de ponto de cruz.

1 comentário:

Rosário disse...

depois conta se o livro é giro. também não conheço a autora