sexta-feira

Tardes de 6ªf

Numa tentativa de ser disciplinada, ainda que muito ligeiramente, resolvi traçar um "horário semanal" para fazer aquilo de que gosto. Quero assim evitar deixar projectos pelo caminho, tentando à semelhança do que faço como quando planifico o ano lectivo, atingir objectivos que estabeleci para mim mesma. Um dos objectivos será bordar Crewel, como forma de aprendizagem de todos muitos pontos presentes na Tapeçaria Escocesa e aqui representados, neste painel. Penso haver grandes semelhanças de pontos com o nosso Bordado de Castelo Branco, embora o Crewel seja bordado a lã e não a seda. Depois de concluído este "estudo", espero conseguir tirar as minhas próprias conclusões.
Todas as semanas, tentarei bordar um tipo de ponto, do Kit que comprei (regra da família: evitar conjugar o verbo comprar!) trouxe da Escócia
Para quem me segue e gosta de bordar, a novidade deste ano, aqui no blog, será a partilha destes pontos que reencaminharei para vídeos explicativos de profissionais como a Mary Corbet!
Nas margens de um caminho escocês
 Cada quadrado deste "Cardo", um dos símbolos da Escócia, tem um conjunto de pontos diferentes que foram utilizados na Tapeçaria Escocesa. 
 Na área representada com um 1, um dos pontos é fishbone.
 
 Saiu mal e já cortei tudo! O que vale é que sou uma mulher prevenida e consciente das suas falhas e perfeccionismos, como tal sabia que iria desmanchar e praticar, praticar, praticar...Para que a lã não me viesse a faltar, um dos meus investimentos foi no catálogo das cores da appleton, aquando da minha visita à Wemyss School of Needlework.

Praticando é que se aprende, mas vamos ver se consigo não entrar em despesas extras! A dificuldade com que me deparei é que os quadrados não têm os desenhos/traços para os pontos e, apesar de ter desenhado umas folhas, ficaram não só assimétricas como também completamente diferentes umas das outras. Tive dificuldade em enquadrar 4 folhas, que me parecem iguais na fotografia do kit, mas na realidade o quadrado não está completo! Vamos ver como vou ultrapassar a primeira dificuldade.

Sem comentários: