domingo

Entre Tempos decidi dar a volta ao Tempo

E entretanto decidi ter Tempo!
Ter Tempo para escrever do Tempo que já passou, do Tempo que marcou o meu Tempo, do Tempo em que tive Tempo.
Retomo o blogue, escrevendo do Tempo de ontem e de antes de ontem.
Ontem o Tempo foi "Entre a Serra e o Mar".
  Comecei por tricotar.
 Fiz uma pausa para meditar, dando dois dedos de conversa com "Deus".
 
 Com a conversa em dia, passei à leitura.
 Fazendo pequenas pausas, para dar uma olhada aos meus amigos "Caminheiros"
 Estas patas inquietas pediam-me para largar tudo e caminhar!
 Fiz-lhe um mimo, aguentou uns minutos, depois conseguiu arrastar-me para mais uma caminhada.

Anteontem, no Pavilhão do Conhecimento desafiaram-me a pensar nesse Tempo que no minuto seguinte de ser presente vira passado!
Mas enquanto lá estive apenas tricotei e escutei. Na  "Hora do Tricot", peguei nas minhas agulhas e no meu alfinete, com as mini-meias da Serra d'Ossa, deitei mãos à obra e encantei-me escutando Contos Tradicionais, comemorando assim da melhor maneira a semana Mundial de tricotar em Público.

A saia bordada à mão, da tricotadeira sentada ao meu lado.
Vou tentar dar à volta ao tempo e andar mais por aqui. No facebook tudo passa à velocidade de um fósforo, queimando o tempo, tornando impossível viajar no tempo!
 Espero conseguir fintar o Tempo!

3 comentários:

méri disse...

Bem-vinda! :)

Já várias vezes decidi desistir do face, mas custa um bocado... mas é alucinante as coisas lindas que por lá se descobrem. Mas o tempo que lá se passa tem que ser gerido. Tenho consciência que é uma questão de disciplina.
Beijinhos!

João disse...

Olá :)
espreito este seu blog e Mais-que-ADORO :)
Obrigada por cada uma das mensagens :)
concordo a 100% em relação ao facebook que rouba tanta coisa boa aos blogues encantadores como o seu. Que bom ter voltado :)
Parabéns por todo o seu trabalho
Parabéns por ser Mãe de familia mais que exemplar :)
Maria João

João disse...

Olá :)
espreito este seu blog e Mais-que-ADORO :)
Obrigada por cada uma das mensagens :)
concordo a 100% em relação ao facebook que rouba tanta coisa boa aos blogues encantadores como o seu. Que bom ter voltado :)
Parabéns por todo o seu trabalho
Parabéns por ser Mãe de familia mais que exemplar :)
Maria João