domingo

Receita para um bom fim de semana

Ingredientes:
  • amigas
  • caminhar
  • lãs e agulhas
Começámos o passeio pela Baixa, a 1ªparagem foi no Temperamento onde finalmente encontrei as ilustrações de "Beijos de algodão" que nunca tinha tido a oportunidade de ver ao vivo e de perto! São um espanto, como todo o artesanato português que tinham para venda. Mais à frente, já quem desce a Rua da Madalena, deparámos com mais uma loja, que lamentavelmente não me recordo do nome, mas também com artesanato português de muito bom gosto. Palmilhámos toda a rua das retrosarias da Baixa e claro está que cuscámos tudo e mais alguma coisa!
Apanhámos o comboio no Cais do Sodré seguimos para S.Pedro do Estoril. O embalo do comboio fez-me viajar no tempo, ao som com que adormecia nos inter-rails. Desta vez a paisagem era o mar dos nossos  antepassados conquistadores. Na estação já estava a Paula para se juntar ao grupo, mas 1º tínhamos de colocar a conversa em dia e nada melhor que uma esplanada tendo mesmo à frente um lago onde conseguíamos sentir a maresia e o aconchego do sol Invernoso  português.
Metemos-nos no carro e fomos conhecer a loja de lãs que a Paula tanto falava!
 É de se perder a cabeça!
Dali fomos até à patch-mania onde encontrei um livro com a minha cara!
Foi um dia de muita galhofa, alguns gastos, mas que me soube muito bem.
Para terminar o fim de semana passei a tarde à beira mar com a "trupe canina" a correr e a fazer buracos na areia. É o que tem de bom o Inverno, em certos sítios o campo e a praia são inteiramente nossos, já que uns se aninham às lareiras, enquanto outros vão para os Centros comerciais!

4 comentários:

Paula Pessanha disse...

Já sou figura pública, agora que o meu nome está no teu blog ... e com muita honra!
Já fizeste tudo o que te propunhas fazer em lã?
Gostaste da loja?
Na terça volto lá... e agora vamos planear a minha ida à baixa ter com vocês!!!!! Para isso é melhor um dia inteiro, não concordas? Eu já encomendei o livro, por isso já vou ter trabalho novo...
Beijos
Beijos

Paula Pessanha disse...

É verdade...concordo com o teu conjunto de ingredientes para um bom fim de semana...pena que não possa ser todos os dias!
Beijos

Sofia Amaral M. disse...

Cheguei a casa e fui jantar fora e para a farra com o Zé e os amigos, como deves calculat não consegui tocar nas lãs que GRITAM por mim! Nem posso olhar para elas, tenho de ver testes e assim não é possível, têm umas cores que me distraiem tanto, e estou sempre a adiar o trabalho!
bjns

Sofia Amaral M. disse...

Esqueci-me de dizer que jantei 2 vezes!!
Antes de ir para casa ainda jantei pizza com os meus sobrinhos;)
Uns quilinhos a mais, não fazem mal a nínguem quando são em tão boa companhia!
Boa semana