terça-feira

A "Italiana" decorou a árvore de Natal

Faz agora um ano que a Inezita estava de Erasmus e não participou nas decorações natalícias. Podem ver as suas decorações "Trentinas" aqui.
Este ano desforrou-se, colocou músicas de natal, cantou...muito desafinada mas para os ouvidos desta mãe soou a melodia  e juntei-me a ela para aumentar a festa. Juntas fazemos sempre a festa e deitamos os foguetes, segundo a avó Fatita. Mas a nossa festa é do tipo "cigana", dura...dura...dura...Começa já no dia 8 e só termina no dia dos Reis.
Para começar, o António preparou a árvore  para a Inês decorar.


 Eu ía colocando fio nas decorações recheadas de alfazema, para oferecer, o que significa que vamos ter a alegria de redecorar a nossa árvore no dia 26, para que não fique "despida" até ao dia dos Reis!
tecidos da patch-mania


  A Inês continuava entretida...
 Mas reservou a estrela de natal para mim!
Aproveitando as sobras de tecido fiz com a Madalena a coroa de Natal e acrescentei-lhe o bordado do ano passado.
 Fizemos o presépio que já vem da casa da Bisa, mas ainda não o terminámos e o primrieo presépio feito por eles os três, em pasta fimo.
Tendo ficado junto da minha gaiola que também mereceu a atenção da Inês.
Por último, o calendário do Advento, que vem desde a infância dos meus filhos!
  Os bordados para a toalha já começam a ganhar forma.
Tudo terá azul, a cor favorita da Inês e este ano é ela que "manda"!

4 comentários:

by Deva disse...

Gosto imenso das bolas de natal e da coroa; bonitas as vossas decorações natalícias :)

kikipos disse...

A coroa está magnifica, assim como as bolas em alfazema!
As fotos da Inês mostra-nos uma alegria contagiante! ...mas a toalha...derrete-me....é simplesmente LINDA!

SofiAlgarvia disse...

A tua Italiana teve imenso jeito!!!
Beijos a todas :)

Sofia Amaral M. disse...

Obrigada a todas!
Foi quase tudo feito em casa! Soube-me mesmo bem os preparativos de Natal, novamente com toda a FAMÍLIA:)

bjns