Final de Maio e início de Junho, foram intensos em trabalho e não só! Ainda assim houve tempo para tudo menos para o computador/blogue. Solução encontrada? Registo fotográfico neste portfólio, registo escrito no Ravelry e nos cadernos de notas, no de jardinagem e num outro de ideias. Em caso de dúvidas no futuro sei que num destes sítios encontro a resposta à maioria das dúvidas com que me deparo quando revisito projetos antigos, receitas e até mesmo memórias.
Galinhas da avó Sofia
Construção de sombra para as galinhas, banheira dos pássaros mudou para o sítio onde mais gostam de estar |
Caminhada na Quinta da Ribafria
Quinta da Ribafria, Parque das Sequóias. Visita à Feira alternativa, uma verdadeira decepção, extremamente pobre! O passeio pela Ribafria serviu para estudar algumas soluções para o nosso terreno. |
Feira Nacional da Agricultura
Foclore na Feira Nacional da Agricultura |
Fotografei este cartaz para copiar o esquema das meias de campino |
Fotografia para brincar com a família |
O que mais gostei da Feira foi visitar a zona dos ovinos e caprinos |
Cá por casa
Continuam os trabalhos no exterior, estando o António ocupado na construção de uma casa de madeira para os sobrinhos.
Na fase de pintura da casa decidi qual o tecido que queria para a janela e adquiri na DotQuilt este tecido com galinhas. Para rentabilizar a despesa de envio optei por encomendar novelos para um mais um casaco com fio Aurora, da Rosários4, para os vestidos de Verão, embora ainda tenha nas agulhas o casaco da Árvore da Vida.
O Jardim
Junto com o meu filho António, tenho tentado projectar o jardim e a horta, por agora tudo num programa que ele arranjou, onde temos um esquema que vamos alterando em função das pesquisas. Com a dispensa do jardineiro (desistimos de manter o relvado), precisamos de mais tempo para manutenção do que plantámos, para experiências e seleção das espécies mais apropriadas ao nosso terreno e clima. No Dia de Corpo de Deus, conseguimos, finalmente, plantar as Eugénias, com o objectivo de tapar o acrescento de muro que o nosso vizinho, ilegalmente, fez. Foi um dia duro mas o resultado final foi de uma enorme satisfação, valeu a pena o esforço!
A alternativa para a vedação verde da frente foi Metrosidero Excelsea
Leituras
A vinda da Madalena é sempre motivo para juntar a família toda cá em casa.
Coisas simples, como o nascimento do nosso primeiro maracujá, enchem os nossos dias de uma inesperada e inexplicável alegria. A nossa mudança de um apartamento para uma casa com terreno deu nisto!
Primeiro maracujá não teve direito a ficar focado na fotografia, tal era a excitação! |
O segundo maracujá já ficou focado! |
Os Kiwis, a Physalis também se têm desenvolvido, embora mais lentamente!
O jardim tem conseguido florir, desde que limitei o espaço das galinhas. Teremos de construir um corredor amovível para as galinhas explorarem o terreno e simultaneamente enriquecerem o solo, sem danificar as flores e, no futuro, a horta.
fotografia copiada daqui |
Tivemos de sacrificar a relva, tendo em conta o consumo da água. Iremos colocar escalracho(!) em alguns locais, mas não em todos!
Quanto a leituras terminei "No seu Mundo", da Jodi Picoult, que me conduziu a um autor que há muito tinha curiosidade de conhecer, Stephen King, tendo escolhido, para ler "A História de Lisey", a sua obra preferida, segundo as suas próprias palavras.
Família
Para terminar, os melhores momentos destes últimos tempos, os vividos em família.
A estadia, cá em casa, da família residente em Londres |
A vinda da Madalena é sempre motivo para juntar a família toda cá em casa.
Desta vez deu para fazer um programa especial, com as filhas e netos, uma ida ao Oceanário de Lisboa.
À tarde, a avó Sofia, teve de ir dar aulas, mas os netos continuaram com o programa, tendo ido juntos cortar o cabelo. Com o novo corte de cabelo o Vasco, de repente, já não é tão bebé. O Luisinho não vi o resultado final.
A melhor notícia, e que me devolveu o sossego, foi o resultado da minha RM, "Não vejo aqui nada Sofia, nenhum sinal de recidiva do meningioma. Agora só terá de cá voltar em 2026". Yupi!
P.S Texto longo e confuso, para mim serve, peço desculpa a quem por aqui passa. Sinto necessidade de guardar, desta forma, todas esta malga de memórias.