Quando se nasce e cresce num bairro como o meu é como vivermos numa aldeia. Bandos de irmãos e primos, travam amizades nos bancos da escola, nas ruas e jardins da "aldeia". Estas são as verdadeiras amizades e que duram uma vida. Dois dos nossos (meus e dos meus irmãos) amigos da "aldeia", há 4 anos, trocaram a vida na cidade pela vida no campo e todos os Verões reúnem os amigos citadinos e, brincando com os festivais que proliferam no verão, convidam-nos para o "Varelinha Summer Fest".
Vestidos a rigor, fizemos o nosso passeio "cultural" e bastante informativo em termos agrícolas, com paragens para momentos de degustação.
Explicando os km de rega que foram distribuidos e saõ mantidos por todo o terreno,apenas pelo nosso amigo, que nos descreveu a "guerra" injusta que trava com ervas daninhas e todo o tipo de bicharada, pássaros, raposas, sacarrabos...! |
Na hora da sangria as arquitectas apanharam os frutos vermelhos |
Nunca tinha comido morangos amarelos, uma verdadeira delícia, com intenso sabor floral! |
"Abusámos" todo o dia dos produtos biológicos divinamente preparados,
enquanto as crianças exploraram o campo, nos intervalos dos mergulhos, um pretexto para se refrescarem!
enquanto as crianças exploraram o campo, nos intervalos dos mergulhos, um pretexto para se refrescarem!
Ao cair da tarde, "eles" voltaram a ser crianças, criaram uma corrente na piscina e, com as crianças, ao som das "nossas músicas", desafiaram-nas a vencer a corrente.