domingo

O fim da estação

Para gozo dos meus sobrinhos, e meu,o fim da estação foi, como sempre, na piscina da Praia Grande. Dia 8 de Setembro fará meio século, tal como eu fiz este ano. Aqui passei muitos Verões, até ter idade para ser "mochileira" e fazer interrail. Posso dizer que a vontade de voltar a ser "mochileira" é incrivelmente forte. Loucura?! Não. Febre de viajar, intensa curiosidade, cansaço das politicas do meu país...Será um certo sentido de solidão?!

Chico Buarque define solidão...
Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto e circunstância!
Solidão é muito mais do que isto...
SOLIDÃO é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

Francisco Buarque de Holanda (Poeta, compositor e cantor)

O mais certo é a falta do retiro voluntário para realinhar os pensamentos!

3 comentários:

méri disse...

É tão bom viajar! Força "mochileira! :)

Apetece-me muito um retiro voluntário, não para realinhar pensamentos (talvez alguns)mas para me distanciar, mesmo, de muitas coisas que me ultrapassam... São fases
Um abraço

Paula disse...

sem ofensa eu chamar-lhe-ia loucura saudável :)

Carga d' ombros disse...

Olá, sou a Isabel e acompanho o seu blog há algum tempo, sou aliás leitora assídua de muitos outros blogs diáriamente, e, como tal decidi criar um blog onde divulgo os blogs que acompanho, (mas apenas escritos em português) sejam de receitas, artesanato, fotografias, moda, decoração, etc.

Faço um pequeno tópico onde convido á visita dos blogs com hiperlink bem visível, de alguns posts do dia.
Não faço reprodução de fotos nem textos dos autores, leio e divulgo.
(Todas as fotos publicadas no meu blog são minhas.)

Estou em "Conchas e Búzios" (http://conchasebuzios.blogspot.pt/).

Resta-me apenas parabenizar o seu trabalho e agradecer uma visita ao meu cantinho quando for oportuno.
Isabel Guerreiro
iguerreiro2002@gmail.com