domingo

Alternando culinária com as linhas e agulhas...

Em época de exames, para dar apoio aos meus filhos, fico em casa.
O tempo tem rendido imenso, fico  irrequieta  fechada num apartamento! Hoje dediquei-me à culinária, uma forma de mimar os estudantes da casa. Para o almoço fiz croquetes vegetarianos,  na actifry, misturando várias receitas da Borboleta Africana. Servi com salada e massa de arroz.
A Nigella inspirou-me...para o lanche, "ataquei" os frutos silvestres congelados, para ganhar espaço na minha arca. Coloquei-os numa taça e noutra 2/3 de igual quantidade de açúcar, levei ao forno a 180 graus. Misturei fruta, açúcar  e sumo de 1 limão, obtendo uma compota. Depois de arrefecer, vou colocar alternadamente com iogurte grego, em taças. Vai ao frigorífico e antes de servir  salpico com frutos secos e bolacha partida. Um lanche calórico mas, sem dúvida, deliciosamente saudável!

Ontem, finalmente, fiz uma capa para os meus livros, com um bordado que já tinha feito há um tempo.
 O manjerico ofereceu-me o António.
 Dá para ver que, a minha inspiração/motivação, não são só as crianças da família!  Os momentos  com a minha "trupe canina" também me inspiram.
O cão bordado, não faz lembrar o Malibu, deitado ao meu lado?!
Nesta tarde de estudo vou "matar" saudades da "minha" Serra.... bordando...

2 comentários:

Teresa Rodrigues disse...

hmmmmmm comida Portuguesa!!!! eu continuo no meu microondas....
Adorei a capa de livros, esta' o maximo.
Quero ver se antes de ir fasso uma capa para o meu computador, ja comecei mas ando entretida com as bonecas.
Beeeeejos
T

Paula disse...

O bordado da capa para livros está espectacular!
É um desenho bem divertido e ficou lindo em redwork.
Quanto ao Malibu...estou sem palavras...
Beijinhos
Paula