quarta-feira

Malha, livros e podcasts

As meias clicar aqui, sinopse do livro clicar aqui

Pela primeira vez estou a fazer o calcanhar com outro fio, à semelhança da Susan B. Anderson e da Maria

Nesta época, pouco posso partilhar em relação ao que tenho nas agulhas. Não mantive a disciplina dos 3 projectos, pois tive de colocar de parte o que estava a fazer, para avançar nos projectos que quero oferecer este Natal. Uma vez mais, comecei tarde. Uma vez mais estou descontente comigo mesma! Gosto de fazer tudo com muita calma e vou ter de contrariar essa minha faceta tendo de lidar com uma certa ansiedade provocada pelo receio de não conseguir fazer tudo o que quero! Com uma família tão numerosa devia começar a pensar no Natal nas férias do Verão, mas só o consigo fazer quando sinto e respiro o espírito natalício. Já estou como o meu filho que não começou a fazer os anjos de Natal, com o material  da Serra, enquanto não viu algumas decorações natalícias em casa!
Enquanto os presentes de Natal crescem nas minhas mãos, vou vendo alguns podcast. Estou a gostar imenso do  TinyPaperFoxes da Jennie e do seu marido, um casal bastante peculiar, diria mesmo "castiço", com quem muito podemos aprender. A Jennie partilhou o primeiro podcast que vi em português, o da Natércia, mais conhecida pela Naná. Outra que gosto bastante é a calma e sorridente Nicole, do Hue Loco, que nos oferece constantemente pdf com instruções que vão desde bolsas para os projectos de malha ( vídeo clicar aqui), à forma como tingir os fios (clicar aqui e aqui). Obrigada Jennie e Nicole.
Retomando o que me trouxe aqui, o Yarn Along. De malha só posso mostrar as meias (modelo da Susan B.Anderson, clicar aqui). Quanto a leituras posso partilhar um pouco mais e felizmente estão relacionadas com alguns projectos da minha escola. Um deles, "Arte e Ofícios", tem por base o livro "A Manta", do Planeta Tangerina. O outro projecto, "Semear para colher", tem ocupado o meu tempo de leitura, estudo e experiências em casa. Pela primeira vez tenho flores comestíveis, na cozinha!
Outros livros, os livros que estou a pensar adquirir em 2016, The Modern Natural Dyer e Harvesting Color, só "porque sim" e não porque tencione dedicar-me a esta arte. Sou dominada pela curiosidade, não há nada a fazer!
 4ªf, dia de leitura de blogs que, tal como eu, partilham projectos de malha e livros no blog da Ginny

2 comentários:

Naná disse...

Sofia, muito obrigada pela menção ao meu podcast!

Eu sofro do mesmo problema por alturas do Natal, só começo a pensar em tudo quanto quero fazer quando está quase em cima da data...

Lindsay disse...

Gorgeous flowers! Violets are one of my favorites. Your knitting is beautiful too. What a bright, colorful post!