domingo

Adeus Verão

Fechei os olhos, inclinei o rosto em direcção ao céu e deixei que a brisa marítima me fizesse cócegas nas pálpebras. Lentamente abri os olhos e contemplei a enseada. Gaivotas coscuvilhavam enquanto descansavam no grande rochedo, enquanto outras pairavam sobre a praia.


 
 
Ondas suaves batiam ritmadamente nos rochedos. Fui avassalada por uma profunda sensação de serenidade. Tentei corresponder a respiração ao ritmo do mar: inspirar e expirar, inspirar e expirar...
 
Senti a frescura do mar, o sal, a areia...
Maravilhei-me com o simples olhar deste cenário. 
Senti-me pronta para regressar e iniciar mais um ano lectivo, numa escola da cidade. Tenho um programa aliciante para cumprir e com ele, se me o permitirem, novos projectos. A bióloga que há em mim, tem vontade de desenvolver a consciência ecológica dos alunos, despertar a curiosidade pelo meio natural, desafiar para os levar a ter uma posição critica e científica perante os problemas ambientais. Enfim, apesar de...regresso com vontade e sonhos.
Enquanto me permitia desfrutar deste ambiente, o Zé, apesar de ter passado todo o Verão sem ir à praia, ficou por aqui na sombra, com os cães! Ambos preferimos a praia fora do Verão e está visto porquê!


 

3 comentários:

Chookyblue...... disse...

lovely spot to enjoy a walk.......

CEM MANIAS disse...

Imagens lindissimas!
Manuela

Anónimo disse...

Que belo passeio!
Adoro a praia em Setembro...
Boa semana.
CR