quarta-feira

"Pés felizes"

Uma das bloggers que sigo há mais tempo, cuja escrita e fotografia admiro bastante, para além do seu trabalho, é a Diane, Xuxudidi. Hoje resolvi citá-la, pois é caso para dizer que, desde que me viciei em tricotar meias "felizes sãos os pés" que pisam o chão desta casa (e as minhas mãos também andam felizes!).
Neste par de meias quis fazer uma experiência, que era simular um revesilho. Para isso consultei o livro de tricot que era da minha Mãe.
E resolvi tricotar uma linha de malhas trocadas. No entanto não resultou, talvez por o fio ser mesclado!
Consultei, então, o livro da Rosa Pomar, "Malhas Portuguesas" e segui as instruções, tricotando um verdadeiro revesilho.

A minha filha aprovou e eu também. Vamos ver como ficam num par de "pés felizes"! Estes fios, a meu ver, impõem trabalhos simples, estando a beleza do trabalho na forma como o mesclado se exibe depois de trabalhado.
Partilho estas meias e os livros de tricot que consultei, no Yarn Along e vou ver se mais alguém anda a tricotar meias.

Sem comentários: