quarta-feira

Tricot, livros e chá

Estou a terminar o 2º bloco, do KAL de Janeiro, mas substitui a 3ª cor de alpaca. A Paula  conseguiu-me uma mistura de dois fios castanhos, com o tom e a espessura que eu pretendia. Agora sim, gosto mais desta combinação de lãs.
 Também fazia parte da minha lista bordaleira no tom natural castanho, mas infelizmente estava esgotada por isso tive de me contentar com o "branco". Junto com a bordaleira , "caíram" para o meu saco mais 2 cores, para iniciar experiências de Fair Isle, ou, jacquard.
Fair Isle Knitting, Lynne Watterson
"Encantada" com o novo chá verde, comecei a estudar "alguns aspectos a ter em conta" no jacquard, desenhos e padrões.
 Peguei nos lápis da Madalena e projectei alguns esquemas.


apesar de as lãs terem uma composição diferente, têm a mesma espessura, por isso espero que resulte
Este ano estou mais atrevida e por isso faz parte dos meus planos tricotar dois dos projectos do livro "Malhas Portuguesas",  perneiras da "minha" Serra d'Ossa e umas Mangas Midericas. Tendo de esperar para investir nas lãs, e pela chegada das cores que estão esgotadas, por enquanto vou praticando em projectos mais simples!
Livro "Malhas Portuguesas"
Feito um estudo da verba de que disponho para livros, tive a agradável surpresa de poder investir em alguns livros que, há muito, fazem parte de uma extensa lista. Para já vou ver se está disponível na Amazon Knitsonik ( já vi que terei de adiar uma vez mais este meu investimento!) e um dos livros do Kaffe Fasset, talvez este!
Vou consultar as partilhas no Yarn Along, talvez encontre alguma sugestão de livros que me agrade.

1 comentário:

Paula disse...

O fair isle é a minha técnica preferida. E foi por esta razão que retomei o tricot há vários anos atrás num workshop da rosa Pomar. Fazem-se trabalhos girissimos mas é preciso muita paciência.